quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Google Experience Launcher em seu aparelho

Que tal deixar seu mobile com um novo visual? Baixe este APK e explore novas formas de gerenciamento de widgets, de planos de fundo e mais.
Android: como instalar o Google Experience Launcher em seu aparelho
À direita, o novo visual do Google Experience Launcher. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
O iniciador oficial do Nexus 5 pode agora ser instalado em seu Android 4.1 ou superior. Disponibilizado pela equipe do site Android Police, este APK vai dar ao seu aparelho um novo visual: efeitos translúcidos nos ícones da sua homescreen, mais opções de papel de parede e a possibilidade de inserir uma série de widgets elegantes na interface de seu mobile são alguns dos recursos possíveis a partir de Google Experience Launcher.
Mas, antes mesmo de executar os passos de instalação descritos abaixo, é importante que ao menos um rápido esclarecimento seja feito. O que é, afinal, o Google Experience Launcher? Grosso modo, pode-se considerar qualquer launcher um software responsável por gerenciar o "visual" de um sistema operacional qualquer – neste caso, o Android. O Google Experience Launcher, assim, é apenas uma versão alternativa de administrador de sistema.
Se você deseja experimentar um estilo diferente de interface, siga este tutorial e instale sem grandes complicações este aplicativo de gerenciamento em seu Android.

Compatibilidade:

O Google Experience Launcher é compatível com o Android 4.1 e superiores.

Passo 1 – Habilite a função “Fontes desconhecidas”

Para que este APK possa ser devidamente instalado em seu aparelho, a opção “Fontes desconhecidas” deverá estar habilitada. Este recurso vai permitir que arquivos baixados fora da Google Play Store sejam executados por seu dispositivo Android.
Android: como instalar o Google Experience Launcher em seu aparelho (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Para ativar este recurso, acesse sua lista de aplicativos e siga em Configurações > Segurança. Marque o campo “Fontes desconhecidas” e passe agora para a etapa seguinte.

Passo 2 – Download

Já é possível fazer o download do APK de Google Experience Launcher. A equipe do site Android Police disponibilizou dois espelhos para o download do arquivo. Clique sobre qualquer um dos links abaixo, aguarde a contagem regressiva dos 5 segundos feita pela página aberta pelo “Link 1” e pressione o botão “Download” (simbolizado por um círculo verde com uma flecha ao centro).
Link 1 para download – Google Experience Launcher
Android: como instalar o Google Experience Launcher em seu aparelho
Link 2 para download – Google Experience Launcher
Android: como instalar o Google Experience Launcher em seu aparelho
Atenção: os links disponibilizados acima vão baixar o mesmo APK – apenas clique sobre o “Link 2” se o download ativado por meio do “Link 1” falhar.

Passo 3 – Instalação

A instalação deste launcher poderá ser feita logo após a conclusão do download do APK. Para executar o instalador de Google Experience Launcher, você poderá tocar sobre o ícone “Download concluído” em sua barra de notificações ou acessar, em sua homescreen, a opção “Downloads”.
Android: como instalar o Google Experience Launcher em seu aparelho
Clique em “Instalar” assim que a mensagem “Deseja instalar este aplicativo? Não requer acesso especial” aparecer. Ao perceber o texto “Aplicativo instalado”, será suficiente tocar sobre o botão “Abrir”. Aperte “OK” nas telas seguintes e pronto. Seu novo launcher foi instalado.

Visual novo

O Google Experience Launcher vai reformular a disposição de seus widgets. Além disso, mais opções de plano de fundo e gerenciamento de aplicativos vão ficar disponíveis. Confira abaixo algumas screenshots do novo visual proporcionado pelo launcher.

Homescreen e opção de plano de fundo

Android: como instalar o Google Experience Launcher em seu aparelho

Opções de widgets

Android: como instalar o Google Experience Launcher em seu aparelho

Importante

Alguns usuários têm relatado problemas ao executar determinadas ações no Google Experience Launcher. O suporte aos fundos translúcidos em aparelhos Nexus 10, por exemplo, parece não estar sendo executado adequadamente. Porém, se o visual do gerenciador não lhe agradar, fique tranquilo: basta desinstalá-lo da mesma forma com que um aplicativo qualquer é removido – não é preciso nem mesmo reiniciar seu mobile para restaurar o launcher-padrão.


Anônimo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation.

0 comentários:

Postar um comentário

Não Diga Palavras Ofensivas Pois Agora Seu Comentário Será Moderado!

 

Copyright @ 2013 Android Funny.